Para você começar a investir em anúncios pagos temos algumas dicas que te ajudarão a descobrir se deve começar a investir no Google ou no Facebook. 🔎
1º Tenha um orçamento estabelecido.💸
Isso não quer dizer começar com um valor alto, apenas recomendamos que você tenha bem calculado o quanto poderá utilizar no inicio dessa jornada. Lembre-se que uma campanha com o mínimo de aprendizado precisa rodar por pelo menos 30 dias. Então analise bem quanto pretende investir mensalmente, para que tenha um bom orçamento diário.
2º Google ou facebook?🤔
Você pode variar e diversificar para testar o que melhor funciona para o contexto da sua empresa! Ambas as plataformas trabalham com o CPC – o famoso custo por clique. E tanto o Google como o Facebook possuem potencial de alcançar muito usuários.
Mas costumamos dizer o seguinte: Se o seu negócio oferece a solução de um problema que as pessoas BUSCAM por soluções, comece pelas campanhas de pesquisa do Google. Se seu negócio oferece uma solução para um problemas que as pessoas AINDA NÃO SABEM QUE POSSUEM, comece impulsionando posts no Facebook ou Instagram.
A ideia aqui é que o Google é uma rede de INTENÇÃO, ou seja os usuários já tem a intenção de encontrar uma solução. Enquanto o Facebook/Instagram são redes de EXPLORAÇÃO.
Se você empreende com certeza já sabe que durante o percurso de crescimento, os erros e acertos são consequências das tentativas. O Retorno Sob Investimento é o indicativo que mostra se a plataforma utilizada por você nos anúncios está funcionando ou não, assim você identificará o que se enquadra melhor na sua realidade.
Mas se tiver alguma dúvida, nós da MPR, somos certificada em diversos tipos de anúncios e estamos prontos para esclarecer suas duvidas e te apoiar durante todo o processo de construção da presença digital!
Juntos entenderemos como segmentar melhor os anúncios do seu negócio e alcançar os clientes mostrando seus produtos e serviços no meio digital! Informe-se, peça um orçamento sem custo algum e amplie suas vendas! 😉