O que é Remarketing?

Picture of Agência MPR

Agência MPR

Especialistas Certificados em Tráfego Pago, SEO, Confecção WEB e Geração de Leads.

Sabe quando você está pesquisando por um produto online, e de repente aquele produto passa a te perseguir em todo o site que você acessa? Isso é puro remarketing!

Além de ser uma principais técnicas de Marketing Digital, o remarketing é uma ótima maneira de conseguir mais vendas e contatos por um preço mais baixo do que outros tipos de técnicas.

Basicamente, esse recurso é primordial para manter contato com usuários que já acessaram seu site ou realizaram eventos em sua loja virtual. Ao configurar campanhas de remarketing, é possível veicular anúncios com ofertas, promoções e destaques, para usuários que adicionaram produtos ao carrinho ou acessaram uma determinada página em seu site.

Por se tratar de um dos recursos primordiais para marketing digital, a maior parte dos gerenciadores de anúncios possuem ferramentas que permitem configurar campanhas de remarketing. No Google Ads, por exemplo, é possível utilizar o remarketing em campanhas que veiculem anúncios em sites, blogs, Youtube e até no Gmail. Além disso, as campanhas de Google Shopping, possuem recursos exclusivos para perseguir os usuários certos, com os produtos que já demonstraram interesse.

No Facebook Ads é possível configurar campanhas de remarketing para usuários que acessaram seu site ou até mesmo interagiram com a sua página no Facebook ou perfil do Instagram. Assim, é uma ótima maneira de divulgar promoções ou novidades e aumentar o alcance de suas redes sociais.

As possibilidades de uso do Remarketing são infinitas, e uma boa campanha de Remarketing gera muitas conversões e vendas com um custo muito inferior as demais campanhas.

Se você procura consultoria ou gestão da presença digital da sua empresa, fale conosco! Estamos prontos para ajuda-lo a vender mais!