Curtir, comentar, compartilhar ou salvar? Você sabe qual peso cada uma dessas ações tem quando se trata de avaliar o engajamento no Instagram?🧐
Em 2016 a exibição de conteúdo do Instagram mudou de exibição cronológica, para a exibição de algoritmo de engajamento, e isso significa que os usuários visualizam no feed aquilo que é entendido como mais relevante, e quando falamos em engajamento no Instagram, estamos falando em relevância e conteúdo de qualidade!
As métricas disponibilizadas permitem que você visualize as interações do perfil, e entre essas informações a de maior peso no engajamento, segundo o próprio Instagram, é o salvar.📈
E apesar de não ser visível aos seguidores e não ser tão popular quanto o curtir e compartilhar, quando um usuário salva seu conteúdo para ler mais tarde, significa que ele é tão relevante ao ponto de precisar de mais atenção!
O conteúdo salvo possui importância para o engajamento, pois o algoritmo entende isso como relevante e apresenta aos usuários mais publicações sobre o assunto abordado gerando assim mais visibilidade para seu perfil.
Lembrando que o Instagram sempre mostra seu conteúdo para cerca de 10% de seus seguidores, e conforme a resposta de engajamento, vai aumentando o alcance do seu post! Sabendo que o maior peso de engajamento é o Salvar, incentive seus seguidores a salvar seu conteúdo, assim você pode alcançar ainda mais com novos posts!😎
Que tal verificar agora quais são as publicações mais salvas pelos seus seguidores?🔎
Essa informação ajuda você a entender quais temas podem ser abordados e estão no topo do interesse dos seus seguidores!🤳🏽
Se você quer elaborar estratégias eficazes para ampliar o engajamento da sua marca e fortalecer sua presença digital nas redes sociais entre em contato com a equipe da MPR!😉
Você entende da sua empresa e nós entendemos de como apresentá-la no digital. 👩🏼💻