Como anunciar no Pinterest

Conheça os Anúncios do Pinterest

Agência MPR

Agência MPR

Especialistas Certificados em Tráfego Pago, SEO, Confecção WEB e Geração de Leads.

Pinterest lançou sua plataforma de anúncios, o Pinterest Ads, e permite criar anúncios com um custo menor a seus concorrentes sociais. Conheça

Semelhante ao Facebook, o Pinterest também tem sua plataforma de anúncios, e permite criar anúncios mediante um sistema de pagamento por colocação (pay-for-placement) que comparado as demais redes sociais possui um custo menor. 😉

Voltado para a exibição de imagens que normalmente estão atrelados ao consumo de produtos, os chamados “pins”, nome dado as publicações dessa rede social predominantemente visual, podem ser compartilhados em formato de fotos e vídeos e atrelados ao link de sites, como por exemplo, sua loja virtual.

Dessa forma o Pinterest Ads, chega prometendo anúncios, tanto nas pesquisas da rede social, quanto na exploração do usuário, sendo possível exibi-los das seguintes formas:

  • Pesquisas de palavras chaves;
  • Categorias relacionadas;
  • Diretamente no perfil da sua empresa;
  • No feed dos usuários se eles fizerem salvarem o seu conteúdo ou se a categoria das suas publicações são relevantes e interesses para eles;

O conteúdo do Pinterest também pode categorizado e pode ser acessado pelo usuário, marcado como “amei”, compartilhado e até salvo em pastinhas que caso ele queiram ficam expostas no perfil. Dessa forma os links vinculados a publicação, também podem ser uma ótima maneira melhorar seu reconhecimento de marca e até mesmo aumentar suas vendas!

Com um crescimento constante, os chamados “Pinners” (utilizadores do Pinterest) são bem ativos na rede, e costumam gerar altos índices de engajamento para as marcas que estão presentes por lá.

Segundo estudos realizados pela Nielsen, 98% dos usuários do Pinterest tenta concretizar, pelo menos uma das ideias visualizadas lá. Os relatórios dos Pinterest indicam que 77% dos usuários semanais descobrem novas marcas ou produtos e a GFK concluiu que pelo menos 83% dos pinners já fizeram uma compra com base nas publicações das marcas ativas no Pinterest.

Não perca tempo, conheça o Anúncios do Pinterest e comece agora!

Que tal ampliar a presença digital da sua marca com uma conta no Pinterest?👩🏽‍💻