Semelhante ao Facebook, o Pinterest também tem sua plataforma de anúncios, e permite criar anúncios mediante um sistema de pagamento por colocação (pay-for-placement) que comparado as demais redes sociais possui um custo menor. 😉
Voltado para a exibição de imagens que normalmente estão atrelados ao consumo de produtos, os chamados “pins”, nome dado as publicações dessa rede social predominantemente visual, podem ser compartilhados em formato de fotos e vídeos e atrelados ao link de sites, como por exemplo, sua loja virtual.
Dessa forma o Pinterest Ads, chega prometendo anúncios, tanto nas pesquisas da rede social, quanto na exploração do usuário, sendo possível exibi-los das seguintes formas:
- Pesquisas de palavras chaves;
- Categorias relacionadas;
- Diretamente no perfil da sua empresa;
- No feed dos usuários se eles fizerem salvarem o seu conteúdo ou se a categoria das suas publicações são relevantes e interesses para eles;
O conteúdo do Pinterest também pode categorizado e pode ser acessado pelo usuário, marcado como “amei”, compartilhado e até salvo em pastinhas que caso ele queiram ficam expostas no perfil. Dessa forma os links vinculados a publicação, também podem ser uma ótima maneira melhorar seu reconhecimento de marca e até mesmo aumentar suas vendas!
Com um crescimento constante, os chamados “Pinners” (utilizadores do Pinterest) são bem ativos na rede, e costumam gerar altos índices de engajamento para as marcas que estão presentes por lá.
Segundo estudos realizados pela Nielsen, 98% dos usuários do Pinterest tenta concretizar, pelo menos uma das ideias visualizadas lá. Os relatórios dos Pinterest indicam que 77% dos usuários semanais descobrem novas marcas ou produtos e a GFK concluiu que pelo menos 83% dos pinners já fizeram uma compra com base nas publicações das marcas ativas no Pinterest.
Não perca tempo, conheça o Anúncios do Pinterest e comece agora!
Que tal ampliar a presença digital da sua marca com uma conta no Pinterest?👩🏽💻