A jornada de experiência do usuário

Conheça a Jornada de Experiência do Usuário

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Potenciais clientes estão buscando online pelo que o seu negócio tem a oferecer, e estão iniciando suas jornadas de aquisição. Saiba mais

Neste momento, potenciais clientes estão procurando online pelo que o seu negócio tem a oferecer, e estão iniciando suas jornadas de aquisição. Mas você sabe quais os passos e como impactar o usuário na hora certa para vender ?

Sabemos que a internet modificou o comportamento das pessoas, e atualmente somos bombardeados por milhares de informações por minuto, e todas as respostas que precisamos são facilmente encontradas online. Porém essa não é a realidade de muitas empresas que sofrem para alcançar a tão desejada visibilidade. Saber o melhor meio e momento para aparecer pode ser um fator determinando para o sucesso de sua empresa, e por isso é importante conhecer a jornada de cada usuário online e como aplica-la em seus negócio online.

1º Passo: Descoberta

A primeira parte da jornada do usuário começa quando alguém vai até o Google em busca de um serviço ou produto, ou clica em anúncio e impulsionamentos nas redes sociais.

Também é o primeiro contato do usuário com sua empresa, onde seu produto ou serviço passa a ser conhecido, por isso é importante enfatizar diferenciais e facilidades de contato.

2° Passo: Consideração

Esse é o momento da jornada que o usuário vai considerar sobre seu produto, pode ocorrer na própria página de destino (site ou redes sociais), avaliações, comentários ou com o tempo através do Remarketing.

Conhecer seu público pode ser o fator determinante nesse momento, já que apresentar seu maior diferencial, e oferecer a melhor solução, vai convencer esse usuário e torná-lo cliente.

3° Passo: Aquisição

Depois que seu produto se tornou conhecido, e passou a ser a solução para o usuário, chegou o momento da aquisição, onde o usuário após ponderar sobre seu diferenciais decidiu se tornar cliente!

Porém a aquisição não se trata apenas de clientes, tratamos aquisição aqui pelo irá trazer valor para seu negócio, pode ser uma assinatura, compra, contrato e até mesmo downloads e mensagens nas redes sociais. Mas ao contrário do que muitos pensam, essa jornada não acaba por aí…

4° Passo: Engajamento

4º passo da jornada de experiência do usuário: engajamento
Um cliente satisfeito passa a ser um colaborador e se torna o maior parceiro do seu negócio.

A última etapa da jornada de experiência do usuário é onde se inicia um “ciclo de relacionamento” com o usuário, que passa a ser um colaborador para seu negócio e se torna um fã engajado.

Engajamento, é o melhor canal de vendas que seu negócio pode ter, e não se limita apenas nas redes sociais, ele também pode vir através da indicação de outros clientes, avaliações e até mesmo em declarações públicas de amor ao seu negócio.

Como aplicar estratégias para cada passo da jornada de aquisição?

A grande pergunta é saber quando e onde impactar o usuário, e essa é a chave do crescimento de muitos negócios. E infelizmente não existe resposta certa ou fórmula mágica que traga instantemente usuários interessados no seu negócio. Para alcançar o usuário em todas as etapas de sua jornada e aplicar estratégias para cada etapa do funil de conversão é necessário aplicar diferentes técnicas e recursos da presença digital aliada a uma comunicação integrada de marketing digital.

Somente dessa forma, é possível atuar com campanhas de pesquisa para que seu produto possa ser descoberto, utilizar copys certeiros e campanhas de remarketing para que o usuário considere a aquisição, e oferecer sempre as melhores soluções para seu público a fim de torna-los engajados com seu negócio.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco estamos prontos para atende-lo e ajudar seu negócio a crescer!