Você sabe a importância dos termos de pesquisa de suas campanhas? Eles podem ser primordiais para o sucesso de suas campanhas. Saiba como...

Como os Termos de Pesquisa podem mudar seu negócio

Picture of Agência MPR

Agência MPR

Especialistas Certificados em Tráfego Pago, SEO, Confecção WEB e Geração de Leads.

Você sabe a importância dos termos de pesquisa de suas campanhas? Eles podem ser primordiais para o sucesso de suas campanhas. Saiba como…

Você sabe a importância dos termos de pesquisa de suas campanhas? Se você já investe em campanhas de pesquisa no Google Ads fique de olho em seus termos de pesquisa, eles podem ser primordiais para o sucesso de suas campanhas.

Ao analisar o desempenho de campanhas de pesquisa é comum se preocupar somente com custos, impressões e palavras chaves, porém através dos termos de pesquisa podemos conseguir insights valiosos sobre suas estratégias de campanha. Porque podem te ajudar a descobrir novas oportunidades de negócio, conteúdo de Inbound Marketing e até poupar custos com anúncios.

Dependendo do tipo de correspondência de suas palavras chaves, os termos de pesquisa podem ser a chave que seu negócio precisa para crescer ou a decepção de jogar dinheiro fora!

Imagine que você possua uma escola de idiomas, e está vendendo matrículas para um curso de alemão com certificado e professores nativos. Seus anúncios são exibidos na palavra-chave “curso de alemão”.

Ao analisar seu relatório de termos de pesquisa, você pode encontrar novas palavras chave, títulos para destacar ou até mesmo novas oportunidades de negócio, como: “curso de alemão online”, “curso de alemão professor nativo”, “curso de alemão com certificado”, “curso de alemão com exercícios”.

De mesmo modo, ao analisar o relatório você pode encontrar termos de pesquisa como “curso de alemão grátis”, “curso de alemão download, “curso de alemão youtube”, entre outros. Que são termos onde o usuário claramente não tem intenções de compra ou matrícula. Nesse caso, é importante negativar essas palavras para que seus anúncios sejam exibidos para os usuários com intenção de compra e economizar o custo de alguns cliques indesejados.

Por outro lado, analisar esse termos também podem ser uma ótima maneira de encontrar novos conteúdos para seus posts nas redes sociais ou blog, utilizando técnicas de inbound marketing ou até mesmo buscar termos semelhantes no Google Trends.

Agora que você já sabe a importância dos termos de pesquisa em seus relatórios, se atente a isso e venda mais! E se ficou alguma dúvida, a Agência MPR é especialistas em Google Ads, e estamos 100% disponíveis para te ajudar.

Ficou Interessado?

Fale com um de nossos especialistas, estamos prontos para ajudar!

Fale pelo Whatsapp

Estamos prontos para te ajudar!