Você sabe a importância dos termos de pesquisa de suas campanhas? Se você já investe em campanhas de pesquisa no Google Ads fique de olho em seus termos de pesquisa, eles podem ser primordiais para o sucesso de suas campanhas.
⠀
Dependendo do tipo de correspondência de suas palavras chaves, os termos de pesquisa podem ser a chave que seu negócio precisa para crescer ou a decepção de jogar dinheiro fora!
⠀
Imagine que você possua uma escola de idiomas, e está vendendo matrículas para um curso de alemão com certificado e professores nativos. Seus anúncios são exibidos na palavra-chave “curso de alemão”.
⠀
Ao analisar seu relatório de termos de pesquisa, você pode encontrar novas palavras chave, títulos para destacar ou até mesmo novas oportunidades de negócio, como: “curso de alemão online”, “curso de alemão professor nativo”, “curso de alemão com certificado”, “curso de alemão com exercícios”.
⠀
De mesmo modo, ao analisar o relatório você pode encontrar termos de pesquisa como “curso de alemão grátis”, “curso de alemão download, “curso de alemão youtube”, entre outros. Que são termos onde o usuário claramente não tem intenções de compra ou matrícula. Nesse caso, é importante negativar essas palavras para que seus anúncios sejam exibidos para os usuários com intenção de compra e economizar o custo de alguns cliques indesejados.
⠀
Agora que você já sabe a importância dos termos de pesquisa em seus relatórios, se atente a isso e venda mais! E se ficou alguma dúvida, a Agência MPR é especialistas em Google Ads, e estamos 100% disponíveis para te ajudar.