O alcance e a frequência de um anúncio é uma métrica que nos ajuda a entender um pouco mais sobre o desempenho de uma campanha patrocinada! E sabemos que dificilmente um usuário irá gerar resultados com apenas uma impressão de seu anúncio, é preciso frequência!
Porém nem sempre um público grande, significa um alcance maior! Imagine o seguinte: sua campanha definida para gastar R$ 10,00 diários, tem um público de 1.400.000 pessoas e rodará por 7 dias. Você acha que esse valor será suficiente para ALCANÇAR COM QUALIDADE todas essas pessoas? Não acha melhor segmentar seu público de forma que ele reduza o tamanho e alcance melhor cada usuário?
E é justamente por isso que você não deve “promover” seus posts no Instagram!
Os públicos criados na ferramenta de “Promoções” do Instagram não permite criar público com uma dupla segmentação e justamente por isso a frequência do seu anúncio cai e sua marca não fica na memória do usuário impactado.
Ao criar uma campanha pelo Business Manager do Facebook (ferramenta responsável pelos anúncios no Facebook e Instagram), é possível fazer segmentações de públicos de múltiplas camadas e dessa forma você diminuirá seu público alvo e aumentará a frequência do anúncio.
Veja esse exemplo:
Quando for anunciar seu ecommerce que vende brinquedo, é possível segmentar seu público por pessoas que tenham o hábito de compra online, e segmentar uma segunda camada, para homens e mulheres que possuam filhos de 5 a 10 anos. Dessa forma o tamanho do seu público irá diminuir e seu anúncios terá uma boa frequência de exibição, para o usuário lembrar de você!
Lembre-se que a frequência do anúncio é mensurado pela quantidade de pessoas impactadas, por exemplo: seu anúncio pode ter 6 impressões e 3 alcances, o que significa que o anúncio teve a chance de ser exibido com a frequência de 2 vezes para 3 usuários diferentes, o que equivale a 3 usuários impactados.
Não promova posts no Instagram, utilize o Business Manager do Facebook e melhore seus resultados de impulsionamento!
E se não souber por onde começar, fale conosco!